quarta-feira, 31 de março de 2010

A Voz de Azeméis

Desde o encerramento do jornal A Voz de Azeméis que fiquei verdadeiramente convencido que pelo menos um dos títulos existentes (Correio de Azeméis e Mais Alerta Jornal) conseguiria ocupar o espaço deixado pelo semanário A Voz de Azeméis... Tal não se verificou, inclusivamente, penso que existiu um inequívoco decréscimo da qualidade desses dois títulos. Ora, se por um lado, a concorrência faz-nos sempre melhorar, por outro, a crise económica também não deixa de ser um dos aspectos relevantes que condicionam o desenvolvimento de projectos jornalísticos.

Gostaria de ver renascer o jornal A Voz de Azeméis. Primeiro de tudo, por questões afectivas e, depois, porque esse jornal, durante a sua existência, sempre se orientou pelos mais nobres princípios de ética constituindo um verdadeiro motor de incentivo à participação cívica. Pode ser que um dia volte às casas dos oliveirenses...

terça-feira, 30 de março de 2010

Águas de Março

Cidadão

Na Roma Antiga, o CIDADÃO era aquele que estava integrado na vida política da cidade.
Quando tempo faltará mais para agirmos como verdadeiros cidadãos, sem quaisquer desculpas para nos demitirmos das nossas responsabilidades?

É que para termos um mundo melhor, temos que começar por nós próprios... Primeiro de tudo, apercebermo-nos que temos a obrigação de participar da forma como nos for possível nessa construção...

Nostalgia...

Objecto dos estatutos da Associacão de Intervenção Cívica de Oliveira de Azeméis. Mais conhecida por CEIVA (Cidadania Esclarecida Interessada na Vida Activa)

A Associação tem por fim contribuir, na área do município de Oliveira de Azeméis, para o reforço da participação cívica e democrática dos cidadãos na vida pública, procurando estar atenta às decisões dos poderes constituídos e encetar iniciativas que alertem e/ou contribuam para a melhoria das condições de vida dos munícipes.